Os Termos e Condições Gerais seguintes regulam a utilização dos serviços oferecidos pelo website www.onceuponabag.pt.

A navegação e/ou compra de qualquer artigo no website implica a aceitação das presentes condições. 

A Once Upon a Bag reserva-se ao direito de modificar livremente e em qualquer momento os seus Termos e Condições de Utilização, com vista à melhoria dos serviços prestados e face à legislação em vigor.

O utilizador deverá assim consultar regularmente esta página para se atualizar relativamente a possíveis alterações.

A encomenda de artigos apenas poderá ser realizada por utilizadores com idade igual ou superior a 18 anos, pelo que utilizadores com idade inferior a 18 anos  terão sempre que ter autorização dos seus representantes legais.

A Once Upon a Bag não se responsabiliza por quaisquer erros ou omissões que constem no seu website, bem como por quaisquer danos decorrentes do acesso feito pelo utilizador. Caso se verifique que o utilizador utiliza o nosso website para alguma atividade ilegal ou não respeite os termos e condições de utilização do mesmo, a Once Upon a Bag reserva-se ao direito de negar o acesso, completo ou parcial, ao nosso website sem necessidade de qualquer notificação ao utilizador, salvaguardando a possibilidade de uma ação legal ou participação criminal.  

O registo no website www.onceuponabag.pt é gratuito e o utilizador deverá preencher todos os campos obrigatórios do formulário de registo, fornecendo informações completas e precisas. Será da responsabilidade do utilizador quaisquer consequências de fornecimento de informação incorreta ou incompleta, nomeadamente nos dados de faturação e morada de envio.

A Once Upon a Bag vende artigos em segunda mão pelo que poderão existir algumas marcas de uso nos mesmos. Estas alterações bem como todas as características dos artigos vendidos são descritas de forma detalhada no website. As imagens e fotografias dos artigos disponibilizados, apesar de tentarem ser o mais fidedignas possível são ilustrativas, pelo que o utilizador deverá considerar a hipótese de existirem diferenças de cor, aparências de feitio/forma, que poderão dever-se ao monitor e ao navegador web utilizados. Assim, recomendamos ao utilizador a consulta cuidadosa e detalhada do artigo e das respetivas características, de modo a certificar-se devidamente das mesmas no momento da sua compra. 

Embora façamos os possíveis para processar todas as encomendas poderão existir circunstâncias excepcionais que nos forcem a recusar o processamento de um pedido, após o envio da confirmação do mesmo, e reservamo-nos ao direito de o poder fazer em qualquer momento. 

Todos os artigos apresentados no nosso website estão disponíveis para entrega em Portugal Continental e Ilhas e em toda a Europa.  Os envios para Portugal Continental e Ilhas são gratuitos, para o resto da Europa terão sempre um custo acrescido para o comprador. A Once Upon a Bag não se responsabiliza por quaisquer atrasos na entrega dos artigos, atribuídos à transportadora. Se o utilizador não receber o artigo, no prazo máximo de 60 dias contados a partir da data de pagamento, agradecemos que nos informe da situação através do email info@onceuponabag.pt. Após esse período, a Once Upon a Bag não se responsabiliza pela perda do artigo. No momento de entrega do artigo, pela empresa de transporte, o utilizador deverá verificar se a embalagem se encontra danificada. Se existir algum dano deverá rejeitar a entrega e reportar-nos a situação, se possível através do envio de fotografias para o email info@onceuponabag.pt .

No valor comissionado pela Once Upon a Bag, na venda em regime de consignação, estão incluídas a autenticação dos artigos, o seu registo fotográfico e publicitação no site e redes sociais da marca, o embalamento e o pagamento dos portes de envio ao comprador.

A Once Upon a Bag fica designada como fiel depositária dos artigos, desde a sua receção ate à sua venda, declarando responsabilizar-se pelo seu armazenamento e preservação, nas mesmas condições em que os mesmos se encontram à data da sua receção, conforme memória fotográfica. Caso ocorra perda ou deterioração dos referidos artigos que impossibilite a sua venda, a Once Upon a Bag assegura ao vendedor o pagamento do valor acordado por ambos, conforme definido no parágrafo anterior, não cabendo ao vendedor qualquer tipo de indemnização adicional.

O período de consignação tem a duração de 90 dias, contados a partir da data de assinatura destes Termos e Condições Gerais, para a venda do artigo. Caso o Vendedor desista da venda dos artigos antes do referido período de tempo deverá assumir os portes de envio para a devolução dos artigos não vendidos. 

A Once Upon a Bag efetuará o pagamento ao Vendedor no mês seguinte à venda do seu artigo. 

A Once Upon a Bag  informa ainda que os artigos consignados poderão ser usadas em campanhas publicitárias e de marketing para divulgação dos artigos e da empresa, e para uma venda mais rápida. 

O Vendedor garante ser o proprietário único dos artigos, de forma integral e exclusiva, e responsabiliza-se pela autenticidade e procedência dos artigos descritos neste Termo, estando informado que em caso de não autenticidade ou de um artigo furtado a venda será cancelada e as autoridades serão informadas formalmente sobre a situação. O dano ou prejuízo causado à Once Upon a Bag pela disponibilização de artigos furtados, falsificados ou obtidos de maneira ilegal será ressercido pelo Vendedor à Once Upon a Bag.

Para qualquer tipo de reclamação, contacte-nos através do e-mail: info@onceuponabag.pt